Limão

Limão

Limão – Faxineiro Natural do sangue

Limão – Tenha saúde agora. Você está precisando de uma reforma no seu organismo? Você já ouviu falar sobre a água com limão e quais são os benefícios que ela traz para sua saúde? Você sabia que ela previne doenças e mantém a saúde.


Neste Artigo vamos ensinar a forma correta de utilizar esta fruta para manter a sua saúde em dia. A água com limão pode ser consumida pelas crianças, adolescentes e adultos, inclusive, os idosos devem consumir diariamente.

Nosso organismo com o passar do tempo vai acumulando impurezas e necessita de uma faxina. Às vezes, nossa alimentação não é nada saudável, consumo excessivo de gorduras saturadas, alimentos embutidos ou enlatados deixam o organismo sujo e fragilizado. O caldo desta fruta é um verdadeiro faxineiro do intestino e do sangue.

limao

Excesso de açúcares, doces, gorduras e frituras deixam o intestino cheio de radicais livres e muitas impurezas no seu organismo. Caso você tome apenas água com limão o efeito será mínimo, e é por isso que muitas pessoas fazem uso desta fruta e vê pouquíssimo resultado. De nada adianta fazer uso desta se você é viciado em refrigerantes, sucos de caixinha e alimentar errado.

Elimine a má alimentação e comece a tomar água com limão que o seu sistema imunológico vai ser fortalecido e você dificilmente vai ficar doente.

Esta fruta tem vários e vários benefícios, ela contém vitaminas essenciais para deixar o organismo saudável, exemplo: vitamina c, cálcio, ferro, potássio e vitaminas do complexo b (b1, b2, b3)

O limão é uma fruta que consegue captar a energia do sol, então, você consumindo da forma correta, ele dá a energia que você precisa para ter uma vida saudável.

Benefícios do limão

Esta maravilhosa fruta estimula a produção de bílis pelo fígado e ajuda expelir as toxinas do aparelho digestivo. O resultado é uma digestão mais rápida com menos trabalho para o intestino.

Melhora a digestão

Fortalece o Sistema imunológico

Por ser rico em vitamina C, ele previne e combate à gripe. A vitamina C também ajuda desinflamar o organismo e reduz a pressão arterial. Ajuda na absorção de ferro que é importante para fortalecer o sistema imunológico.

Fornece energia para o corpo

Esta fruta é um alimento energético muito eficaz, anima o corpo e combate o mal humor.

Desintoxica o organismo

Ajuda a emagrecer e melhora a aparência da pele. Recomendado para quem sofre com prisão de ventre

Previne o envelhecimento precoce

Esta fruta é rica em antioxidantes, por isto, mantém as células do corpo protegidas do envelhecimento precoce.

Combate à anemia

Aumenta a absorção de ferro dos alimentos, o ferro combate e trata a anemia.

Diminui o risco de AVC

A ingestão diária de Vitamina C contida no suco desta fruta diminui os riscos de AVC, Tem o poder de retardar as doenças coronárias, como a aterosclerose, diminuindo a gordura nas artérias.

Previne doenças malignas como câncer

O Limão limpa os radicais livres e reduz o estresse do aparelho digestivo. As potentes propriedades contidas no limão agem no combate ao câncer. Impedem o crescimento de células cancerosas e previne o câncer de cólon, próstata, pâncreas, estômago, mama, pulmões, rins e sangue.

Como usar o limão

Substitua o vinagre pelo limão quando for temperar saladas, além de deixar a salada mais saborosa você evitará intoxicar o organismo com vinagre.

Tempere peixes e carnes com limão, o sabor ficará irresistível.

Espremer a fruta no copo e acrescentar água morna, depois beba de manhã em jejum. Esta é a forma correta e mais eficaz na limpeza do intestino.

Quando cortar um limão use-o todo, não se deve guardar parte dele para usar depois.

Propriedades nutricionais 

  • Fonte de energia
  • Fonte de Proteínas
  • Fósforo
  • Potássio
  • Rico em Vitamina C
  • Cálcio
  • Magnésio
  • Fibras

Considerações Finais

O uso desta fruta é benéfico à saúde, porém, o excesso pode provocar danos irreparáveis no aparelho digestivo.

Pessoas que tem problemas de estomago, se tomar água com limão em jejum podem encher a boca de aftas. Neste caso faça o consumo depois das refeições.

O uso diário em excesso pode provocar gastrites e úlceras.

De nada adianta fazer uso deste fruto se não tiver uma alimentação saudável. O limão ajuda, mas não faz milagres.

Quando cortar o limão deve-se consumir tudo, não quarde a metade para usar depois.

Na dúvida consulte o seu médico.

Cúrcuma ou Açafrão da terra

Uma aulinha sobre limão com o Dr. Lair Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: