Desinflame seu corpo

Desinflame seu corpo

Desinflame seu corpo. Todo mundo sabe que inflamação é uma coisa muito séria, principalmente, nesse momento de hoje em que as pessoas estão comendo muito alimento industrializado e as toxinas estão aí a todo vapor.

Inflamação é quando o nosso corpo é agredido por algum agente, seja ele um agente físico, com um corte por uma faca ou um agente químico destruidor. Como por exemplo, uma toxina, e o tecido que foi lesionado inflama para se recuperar.

Inflamação não é uma coisa ruim, ela é uma reação do corpo da gente para regenerar um tecido que foi destruído por algum motivo qualquer.

E quando os órgãos ficam inflamados, favorece várias doenças como diabetes, mellitus do tipo 2, hipertensão arterial, problemas cardiovasculares também, infartos e AVCs.

Tudo isso é favorecido com os quadros inflamatórios, artrites, artroses, dores musculares constantes. Tudo isso por conta de uma inflamação que não é aguda, é crônica. Ela não é formada em um dia, ela é da vida toda, é de todos os dias, e essa inflamação crônica que é perigosa.

O que você deve fazer para desinflamar seu corpo? Primeiramente, parando de agredi-lo, claro a primeira coisa que precisa fazer é parar de agredir o teu corpo com toxinas, todos esses alimentos do tipo fast food, hambúrguer, batata frita e todos os alimentos que são fritos com aquela gordura ruim, que são as gorduras trans.

Óleo que é utilizado várias vezes fabrica várias toxinas perigosas. Todas essas toxinas vão agir e atacar as células do nosso corpo e produzir inflamação.

E se você tem uma dieta baseada nessa coisa horrorosa, se você passa todos os dias comendo alimentos industrializados cheios de aditivos químicos, por exemplo: Alimentos embutidos são altamente inflamatórios. Carne é um alimento inflamatório, refrigerante, açúcar é um alimento inflamatório. Tudo que vem em caixinha e pacotinho vai inflamar você por dentro e vai agredir tuas células.

Sinal de que seu corpo está inflamado

O primeiro sinal de que teu intestino está inflamado é quando você vai ao banheiro fazer o número dois e você usa várias vezes o papel higiênico para se limpar.  Quanto mais mole estiverem as fezes e sem consistência, mais você está inflamado.

Inflamação crônica também dá cansaço, fadiga porque o organismo vai gastar muita energia para regenerar os tecidos.

O que é que em primeiro lugar ajuda você desinflamar? os antioxidantes! porque os antioxidantes são moléculas que protegem nossas células da a ação das toxinas, então, quanto mais antioxidado você estiver menos inflamado você estará.

Desinflame seu corpo em 10 dias

Desinflame seu corpo
Desinflame seu corpo

Eles são ricos em antioxidantes e vão proteger as células e, quanto mais protegidas as células a inflamação será menor.

Desinflame seu corpo. Apresentaremos aqui um desafio para você se desinflamar em dez dias. O desafio é fazer o consumo desses dez alimentos todos os dias pra você desinflamar seu corpo, porque eles têm ação anti-inflamatória natural.

1 – Azeite de Oliva

O primeiro da lista é o azeite de oliva, ele contém um óleo fantástico, esse óleo tem um néctar que é o ômega 9, ele vai atuar como um poderoso anti-inflamatório natural, este óleo vai bloquear o processo da inflamação.

Insira o azeite de oliva na tua culinária, duas a três colheres de sopa por dia é o ideal. Pode ser consumido nas saladas, na sua comida, no arroz ou feijão, quase tudo que você comer pode colocar azeite.

De preferência para o azeite cru, se você cozinhar vai perder os efeitos nutricionais. No azeite de oliva cru tem maior concentração de propriedades anti-inflamatórias.

2- Peixes ricos em Ômega 3

Você sabia que a cavala é um peixe de águas profundas, ele é um peixe que tem muito ômega 3, mais até do que o salmão. Como é que os peixes tem Ômega 3? Da seguinte forma, na realidade o ômega 3 está nas algas que estão lá nas águas profundas, ao comer estas algas ricas em Ômega 3 de cadeia pequena. Dentro dele no organismo do peixe vai haver uma transformação deste ômega 3 de cadeia pequena em ômega 3 de cadeia longa, então, o peixe precisa deste Ômega 3, porque ele está nadando em águas geladas e profundas. Ele precisa para esquentar o sangue.

O Salmão também é rico em Ômega 3, de preferência para o salmão que vem do mar, do alto mar, locais que são realmente de pesca, porque esses que são criados em cativeiros não se alimentam de algas profundas.

O Ômega 3 é um anti-inflamatório natural, ele vai agir exatamente na cascata enzimática da inflamação, diminuindo as prostaglandinas e bloqueando as enzimas de conversão,

Se você está com inflamação crônica, o ômega-3 vai atuar modulando e diminuindo essa inflamação. Coloca ômega 3 na tua vida e tenha saúde.

Você pode suplementar também uma grama por cápsula de duas a três vezes ao dia após as refeições. Lembrando que, principalmente, os suplementos oleosos precisam ser consumidos após comer para que através da ação da bile possam ser mais facilmente absorvidos.

3 – Sementes oleaginosas

São muitas, porém, vamos citar duas.  A primeira é a Macadâmia, é uma noz fantástica.  Macadâmia é riquíssima em óleos, que são verdadeiros néctares, e que atuam como anti-inflamatórios naturais.

A segunda é a noz pecã que é outro alimento fantástico. A noz pecã, aquela que você está acostumado a ver nas festas de fim de ano, não deveriam ser consumidas somente nesta época do ano. São alimentos extraordinários, porque contém uma riqueza de nutrientes especiais, têm muito triptofano para ajudar a fabricar serotoninas, as nozes possuem melatonina para ajudar você dormir melhor, são ricas em vitaminas do complexo b.

Contém todos os aminoácidos essenciais, não só o triptofano, contém óleos especiais, óleos mono e poli-insaturadas que vão agir como anti-inflamatórios.

O ideal é colocar de molho durante algumas horas na água, porque você vai retirar delas os anti-nutrientes que são os fitados. Estes anti-nutrientes atrapalham a digestão das nozes.

Se você colocar a noz de molho você ainda vai aproveitar bem mais os efeitos nutritivos desse alimento fantástico, as nozes são maravilhosas.

4 – Gengibre

O gengibre é muito eficaz como anti-inflamatório, quem faz esse poder anti-inflamatório é uma substância chamada gingerol presente nele, mas o interessante você ingerir o gengibre cru, quando você cozinha ele perde um pouco desse poder nutricional.

Você pode colocar o gengibre nos sucos verdes, nos sucos de frutas e usar para temperar a comida depois de cozida, não submeta ao fogo para não perder o poder antioxidante.

5 – Cúrcuma

A cúrcuma é um tempero muito utilizado na índia e também aqui no Brasil. Mais conhecido como açafrão da terra e tem uma substância chamada curcumina. Pode colocar no arroz no feijão, ela não se estraga com o cozimento.

Se quiser colocar depois de fazer o cozimento da comida, melhor ainda, porque vai preservar mais os poderes antioxidantes da cúrcuma. É um antioxidante poderoso, se você consumir várias vezes por semana vai te ajudar bastante a proteger suas células da ação das toxinas, desinflame seu corpo por dentro.

6 – Frutas

As frutas são alimentos preciosos para que nós possamos ter muito mais saúde. Então, acrescente frutas na sua dieta, uma dica é comer a fruta isolada, não misturar fruta com alimentos cozidos para obter o maior benefício delas.

As frutas são riquíssimas em antioxidantes, esses antioxidantes que são nutrientes polifenóis, os compostos fenólicos. Eles vão atuar como um escudo de proteção para proteger suas células da ação das toxinas, e por isso vai diminuir a inflamação.

E também vai ter um efeito anti-inflamatório bloqueando essa cascata da reação eximática pró inflamatórias do corpo. Desinflame seu corpo por dentro

7 – Verduras

As saladas de verduras de folhas verdes, principalmente, verduras cruas vão ajudar você a desinflamar seu corpo. As verduras são anti-inflamatórios e são regeneradores do organismo.

O ideal é consumir salada pura, pratos isolados de outros alimentos para extrair maior benefícios dela. Faça um prato variado com todo tipo de verdura que você puder, quanto mais variado melhor vai ser o resultado.

As verduras são anti-inflamatórios, principalmente, quando misturadas com tomates e cebolas.

8 – Mirtilo

O mirtilo é uma fruta, mas merece um destaque aqui, porque o poder do mirtilo que é o Blue Berry para antioxidar é muito grande. E nós sabemos que quanto mais você usa antioxidante, mais você protege o corpo da inflamação, porque a inflamação é uma reação à agressão.

O mirtilo faz um escudo protetor sobre as células diminuindo a lesão que elas sofrem, aí vai baixar a inflamação. Além disso as antocianinas presentes no mirtilo que dão aquela coloração violeta, vão ter um poderoso efeito anti-inflamatório. Então, o mirtilo é um anti-inflamatório natural. Desinflame seu corpo por dentro

9 – Abacate

O abacate é um delicioso alimento com poder anti-inflamatório que vai ajudar desinflamar seu corpo em dez dias. o abacate é riquíssimo em gorduras saudáveis, são as gorduras vegetais, maravilhosas, poli-insaturadas e monoinsaturadas, e vão ter um poder anti-inflamatório que vão bloquear essa cascata da inflamação que ocorre dentro do corpo.

Abacate é tudo de bom, e ele contém também uma substância que é um néctar da natureza chamado betasitosterol, esta substância  vai atuar como anti-inflamatório natural e também como regenerador tecidual. Tem gente que usa inclusive para diminuir o inchaço da próstata.

10 – Alho

O alho é um alimento poderoso, ele é anti-inflamatório, analgésico e antibiótico natural. Tem vários efeitos terapêuticos sobre o corpo, possui uma substância chamada alicina que tem um poder anti-inflamatório natural, vai modular a inflamação e bloquear cascatas e marca da inflamação do corpo.

Para você se beneficiar com alho é preciso que ele seja o mais cru possível, isso é desagradável para algumas pessoas. Se este é o seu caso você pode colocar um pouquinho de alho num suco verde. Pode colocar um pouquinho de alho num suco de frutas.

Lembrando que o alho ataca o estômago, cuidado para não consumir demais que vai fazer mal. Todo excesso é prejudicial a saúde. O alho também abaixa a pressão arterial, cuidado!

Considerações Finais

A saúde vale mais do que o dinheiro, é o bem maior. Por isto, cuide dela com carinho para ter mais alegria e disposição.

Muitas pessoas gastam a saúde para ter o dinheiro, depois precisam gastar o dinheiro para ter a saúde de volta. Às vezes, é tarde demais, então, cuide enquanto é tempo.

Agora veja o vídeo com mais detalhes – Desinflame seu corpo com explicação do doutor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

%d blogueiros gostam disto: